sábado, 20 de outubro de 2012
Segunda lição em Scratch-Aquário
Bom dia Leitores.
Bem vindos a mais uma mensagem de explicação sobre o programa Scratch .
O nível de dificuldade de utilização do programa tem vindo a aumentar, na ultima aula tivemos de desenvolver uma espécie de "jogo" que demos o nome de Aquário.
A primeira tarefa foi criarmos a personagem principal que é um tubarão, e fizemos da seguinte maneira:
Depois de criada a personagem principal começamos a criar os primeiros movimentos que ficam explicados através das seguintes imagens:
A criação da personagem 'Tubarão' e dos seus respectivos movimentos e controles estava concluída, de seguida criamos um caranguejo que iria ser o alimento do nosso tubarão, da seguinte forma:
Para finalizar apenas nos faltava personalizar o nosso palco o que fizemos com bastante facilidade:
O nosso objectivo estava concluído, e afinal de contas não foi assim tão difícil, graças às explicações e intervenções do professor durante o decorrer da aula.
Espero que tenham gostado...
Um abraço do vosso blogger João Soares.
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